1973, 3 min.
Formato original: super-8
O filme como pesquisa. A imagem e o movimento como tradução visual do corpo.
1973, 4 min.
Formato original: super-8
A cidade de São Paulo traduzida em fotogramas num ritmo acelerado e vertiginoso.
1972, 6 min.
Formato original: super-8
(sem áudio)
Uma mulher bonita com os cabelos arrumados e as unhas pintadas come com elegância uma banana.
1971, 4 min.
Formato original: super-8
Coleção Museu de Arte Moderna de São Paulo. Doação Credit Suisse. Um curativo e um machucado que se cicatriza formando a letra X.
1971, 2 min.
Formato original: super-8
Coleção Museu de Arte Moderna de São Paulo. Doação Credit Suisse. A chama consome o palito de fósforo até a sua dissolução.
1971, 4 min.
Formato original: super-8
Coleção Museu de Arte Moderna de São Paulo. Doação Credit Suisse. Eletricidade e fios elétricos provocam um curto-circuito.
1972, 3 min.
Formato original: super-8
Através de um recurso de animação, a palavra FOME, escrita com grãos de feijão, se descaracteriza com a germinação.
1971, 11 min.
Formato original: super-8
(sem áudio)
Uma coluna de concreto é envolvida por tecidos e pedaços de pano.
1970, 18 min.
Formato original: super-8
(sem áudio)
Exploração lúdica do corpo no espaço e em texturas sobre as dunas.
1972, 21 min.
Formato original: super-8
Zona Zul é um diário cinematográfico da vida de um grupo de jovens em Copacabana, no Rio de Janeiro. Tem como fio condutor uma história ficcional envolvendo um casal, um assassinato e um menino de rua.
1972, 4 min.
Formato original: super-8
A câmera aproxima-se dos objetos e superfícies, alterando-lhes a definição. Esta reinterpretação das formas cria uma aparência de abstração.
1972, 5 min.
Formato original: super-8
Buscando os detalhes das formas dos objetos, a artista cria efeitos visuais através da interferência da luz sobre estas superfícies.
1973, 6 min.
Formato original: super-8
Uma experiência de animação realizada com equipamento super-8, a partir de formas figurativas desenhadas.
1973, 19 min.
Formato original: super-8
Um vampiro chega a uma cidade do interior e inicia a conversão dos habitantes locais. Participações de Lygia Pape, Antonio Manuel, Lygia Clark.
1973, 3 min.
Formato original: super-8
O artista, diante do espelho, pinta o próprio rosto ininterruptamente e de várias cores. Cria-se uma relação entre a gestualidade e o som.
1973, 5 min.
Formato original: super-8
A beira-mar diversas birutas com formas e cores originais se animam com a força do vento.
1973, 5 min.
Formato original: super-8
Sobre a imagem do céu de São Paulo desenha-se um cubo de fumaça.
1972, 9 min.
Formato original: super-8
Registro biográfico que relaciona imagens de uma gravidez, o parto, o mar e a lua.
1973, 8 min.
Formato original: super-8
Co-dirigido por João Roberto Rodrigues. Registro de pinturas em uma rua de São Paulo, em 1972, dando início ao movimento de arte urbana.
1973, 20 min.
Formato original: super-8
Harry Laus (1922-1992) era escritor, crítico de arte e coronel da reserva do exército, aposentado pelo regime militar de 1964 por questões ideológicas.
1972, 6 min.
Formato original: super-8
(sem áudio)
Colares utiliza um canudo ótico, composto por lâminas de acetato colorido, durante o próprio instante da filmagem. Paisagens urbanas são transformadas pelos efeitos óticos gerados pelo dispositivo.
1972, 9 min.
Formato original: super-8
(sem áudio)
O mesmo recurso do tubo ótico, composto por lâminas de acetato colorido, transforma a paisagem urbana através de efeitos caleidoscópicos.
1973, 10 min.
Formato original: super-8
A casa como metáfora das memórias e vivências de um personagem. Nas palavras do diretor: "O aberto olho da câmera".
1976
Filmeinstalação
Formato original: super-8
As imagens projetadas defronte uma da outra, sugerem uma relação entre elas, através de um monólogo dito pela própria artista.
2001, 8 min.
Formato original: super-8
O universo estranhamente organizado das formigas se depara com dois objetos estranhos. Falar e comer: tudo passa pela boca.
2008
Videoinstalação
Formato original: super-8
A caixa de madeira, como um farol que emite luz, projeta imagens do mar.